O Maior Obstáculo para o Sucesso




O medo do fracasso é o maior obstáculo para o sucesso na vida adulta.
Levado ao extremo, nos tornamos totalmente preocupados em não cometer erros, procurando ter prévia aprovação sobre todas as considerações. A experiência do medo do fracasso está nas palavras de “Eu não posso”, “eu não posso.” Nós sentimos isto no nosso corpo: na batida rápida do coração, respiração rápida e uma garganta apertada. Também experimentamos esse medo na bexiga e na necessidade irresistível de correr para o banheiro.
O medo da Rejeição segura você
O segundo maior medo que interfere com o desempenho e inibe a expressão, é o medo da rejeição. Nós aprendemos isso quando os nossos pais fazem seu amor condicionado ao nosso comportamento. Se fizermos o que lhes agrada, eles nos dão amor e aprovação. Se fazemos algo que não gostam, eles retiram o seu amor e aprovação, que nós interpretamos como rejeição.
As Raízes do comportamento do Tipo A
Como adultos, pessoas criadas com amor condicional ficam preocupadas com as opiniões dos outros. Muitos homens desenvolvem comportamentos do Tipo A que são caracterizados por suspeita de hostilidade e uma obsessão com o desempenho com algum padrão alto indeterminado. Isto é expresso na atitude de “eu tenho que, eu tenho que”, e está associada com o sentimento de que “eu tenho que trabalhar mais e realizar mais para agradar o chefe” que se tornou um pai substituto.
A Armadilha Mais Comum
Mais de 99 por cento dos adultos experimentam ambos os temores de fracasso e rejeição. Eles são capturados na armadilha de se sentir, “Eu não posso, mas tenho que “, “Tenho que, mas não posso”.
A Chave para o Alto Desempenho
O antídoto para esses temores é o desenvolvimento de coragem, caráter e auto-estima. O oposto do medo é, na verdade amor, amor-próprio e auto-respeito. Agir com coragem em uma situação de medo é simplesmente uma técnica que aumenta nosso respeito por nós mesmos, de tal forma que diminuem os medos, que perdem assim a capacidade de efetar o nosso comportamento e as nossas decisões.
Exercícios Práticos
Aqui estão duas coisas que você pode fazer para aumentar sua auto-estima e auto-confiança e superar seus medos:
  1. Em primeiro lugar, perceber e aceitar que você pode fazer qualquer coisa que você colocar na sua mente. Repita as palavras: “Eu posso fazê-lo! Eu posso fazer isso!” sempre que você sentir medo, por qualquer motivo.
  2. Segundo, continuamente se considere uma pessoa valiosa e importante e lembre-se que a falha temporária é a maneira de você aprender a ter sucesso.

Um comentário:

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail