Carta do Bispo Macedo Para Valdemiro


A título de esclarecimento, eu acreditava na seriedade do trabalho do Valdemiro. Apesar de achar estranho o fato de ele pregar um Evangelho e viver outro.
Pois, como alguém pode ensinar a respeito de Jesus e de ódio ao mesmo tempo?

Chama atenção no seu "apostolado" que ao pregar destile ódio, mas ao pedir oferta, chore. Por que, hein?
A primeira lição aprendida na fé cristã é o amor praticado no perdão. Sem perdão não há salvação.
Estranhava muito seu ódio gratuito contra minha pessoa.
Até compreenderia se, algum dia, ele acordasse de mau humor ou estivesse com TPM espiritual e resolvesse destilar seu ódio contra mim.
Mas, não. Segundo me disseram, em seus programas televisivos e até mesmo em suas pregações nas igrejas seu alvo não era Satanás, mas Edir Macedo. Por quê?
Nunca soube a razão.
Sei que muita gente me odeia de graça, devido à mídia marrom. Mas, ele… Sinceramente, não tinha nem ideia.
Éramos amigos e vivíamos a mesma fé. Não me lembro de qualquer discussão ou desentendimento entre nós no passado. Nem mesmo uma só injustiça de minha parte cometida contra ele.
Ao contrário. Eu o considerava amigo de fé. Tanto que um dia, estando nos EUA, liguei pedindo-lhe que fosse orar pela minha saudosa mãe. Ele foi, mas de nada adiantou. Mais tarde, ela veio a falecer.
Como poderia ferir alguém que orou pela minha mãe?
Então, continuava me perguntando: o que foi que lhe fiz? Por que tanto ódio?
Isso me intrigava.
Até que, finalmente, a ficha me foi revelada.
Seu ódio gratuito não era dele, nem tinha razão de existir.
Veio do nada. Ou melhor, nasceu do espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração.
O diabo me odeia porque lhe roubo almas.
Como pode um pregador do Evangelho destilar ódio?
O mesmo Jesus que curava e libertava também ensinava o amor e perdão de forma clara e incisiva:
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6.14,15.
Valdemiro, sei que você vai ler este meu post. E quando o fizer, saiba que não tenho e jamais terei qualquer sentimento ruim a seu respeito. Tenho orado por você e seus seguidores.
Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la.
Mas, continuo orando. E o Espírito Santo é Testemunha disso.
Não faço isto porque sou santinho. De forma nenhuma! Faço isto porque quero preservar minha fé e salvação.
Pois, como poderia pregar o Evangelho e esquecer a sua mensagem mais importante que é o PERDÃO?
Se preciso de compaixão diária, como não perdoar aos meus ofensores?
Não vivo pelo que sinto, mas pelo que creio. E a minha crença exige obediência à Palavra de meu Senhor.
Até tentei libertá-lo à distância. Veja o vídeo "Aos incautos". Mas, parece que não funcionou.
De qualquer forma, publicamente o perdoo. Se você fizer o mesmo para comigo, amém. Bom para você e seus seguidores.
Do contrário, vou continuar lutando contra o inferno, empenhando todas as minhas forças e também orando por você.
Obs.:
Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: “seja entregue a Satanáspara destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.” I Coríntios 5.5.
Para outros tantos que estavam desviando a fé de cristãos, também os entregou a Satanás, dizendo: “... entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei aSatanás, para que aprendam a não blasfemar.” I Timóteo 1.20
Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele.
Pelo menos, por enquanto.
Deus tenha misericórdia de você, como tem tido de mim.

46 comentários:

  1. Eu só aprendo com o Bispo Macedo! Gostaria tanto de ter uma aula particular com o senhor... Tenho sido muito atacada pelas pessoas que mais ajudei! E aprender a perdoar é uma dádiva. Ainda guardo mágoas e quero saná-las, assim como o senhor o faz. Me ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Eu prendo muito com o bispo Graças a Deus por isso, é um exemplo de carater e humidade para o povo de Deus...
    Obs: Assim que a igreja Mundial se formou muitas pessoas falavam vai la que é igual a universal. Mas isso nunca me convençeu. Como um ex-pastor sai de uma igreja com magua e levanta um ministerio e é a mesma coisa
    Muitos cairam nessa de que é igual e etc... mas Graças a Deus eu guardei e guardo meu coração e nada me convençe do contrario. Espero que um dia o Valdemiro veja que agindo dessa forma ele não vai ter a salvação, e que sua esposa que quer voltar a universal ( vi no video) volte sem pensa ou esperar por ele, senao ela tera o mesmo destino que seu marido.

    ResponderExcluir
  3. muuuuuito forte, a pessoa que é nascida de Deus ela é transformada e o Espirito Santo transforma o interior ,como é que pode , uma pessoa dizer ser homem de Deus com ódio ?
    impossivel, a pessoa de Deus ela ama a todos, se ele quer glorificar o nome de Jesus assim ? nunca só estar envergonhando .

    ResponderExcluir
  4. muito forte bispo é essa fé que eu vivo e não largo Tenho aprendido muito!! vamos na fé!!

    ResponderExcluir
  5. qUEM PEDE TANTO DINHEIRO NÃO TEM MORAL PRA CRITICAR NINGUÉM, É ATÉ ENGRAÇADO UM APONTANDO O ERRO DO OUTRO, NINGUÉM MERECE TANTA HIPOCRESIA

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente acho tudo isso muito infatilidades dois dois lado! Sou da Iurde Respeito o bispo Macedo, Mais seria melhor que cada um fizesse sua parte, para agradar a Deus, isso é mais importante, Deixa quem quizer falar mal, ir pro enferno sozinho. Eu admirava Silas deixei por muitas das vezes falar mal da IURD, O Clodomir nao me simpatizo com ele, mais o que devemos é orar, como oramos para tantas pessoa que nem mesmo conhecemos, Deixa Deus entrar nessa luta, nao vamos Julgar, um dia a casa cai para os infieis. Adriana Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha Temor ao Homem de Deus,
      Não e Clodomir, Mas Sim...
      Bispo Clodomir, Um Lider Espiritual

      Excluir
  7. K FORTE BP ;VERDADEIRAMENTE ÉS DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho compaixão pelo Valdomiro, pois ele esta levando milhares de almas p/ o Inferno e pior conciente disso"POIS VIVE EM PECADO"pregando o evangelho mascarado p/ almas sedentas.Deus tenha misericordia dele ,que acho dificil de acontecer, veja o final de SAUL que se permitiu ser pedra de tropeço na obra de DEUS na vida de Davi...Será um grande dia o dia que a MASCARA de Valdomiro cair,quero ver a cara dos que o seguem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc tem tanta certeza, que é só valdomiro que está errado. hé pq o bispo macedo tb é um pouco arrogante, e sabe pq ele é arrogante? pq já vi ele pregando a palavra do nosso DEUS, ele por ter fundado a universal ele tem se achado como uma pessoa perfeita, sem nenhum defeito, a pesar que ele algumas vezes fala que é uma pessoa que tb tem seus defeitos mais se vc presta atenção é só da boca pra forá. nem eu nem vc sabe quem é, ou quem não é, dos dois que tá falando a verdade, só DEUS sabe!!!

      Excluir
  9. Nossa!Isso é vergonha para o evangelho.Pura vergonha. Dois homens de (DEUS) com o coração cheio de ódio. O pior de tudo é que nenhum deles admitem que se odeiam...imagino quando chegarem na glória se chegarem,porque lá ñ existe ódio. Coitado deles jesus vai dizer assim pra eles apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade....

    ResponderExcluir
  10. Vc pode discordar do seu irmão em gênero, número e grau, mas se vc não ama-lo, vc já está desviado!

    ResponderExcluir
  11. Crescer uma igreja, ofendendo a outra, e tendo atitudes como ele tem, não é e nunca foi uma coisa de Deus. O verdadeiro Homem de Deus, não prega o Ódio e sim o Perdão!!! Jesus nunca pregou o Ódio, só o Perdão!!! O Diabo é quem faz o Ódio estar presente no coração do Ser Humano... Ótimas Palavras Bispo Macedo... Deus o Abençoe Sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha , eu sou da IURD e ultimamente tenho me envergonhado pois enquanto o mundo precisa ouvir falar do sr Jesus, os dois ficam se gladiando pela internet ,o que é pior, por que se sente incomodado pelo poder do outro!O que mais me apavorou, foi ver os lideres de estados mandarem confeccionar DVD do diabo falando do Valdomiro e mandar o Grupo Jovem e Evangelização ir entregar nas portas da IMPD, se passando por evangelistas da Mundial.Gente, que vergonha!!!O Grupo Jovem e de Evangelização é feito para ganhar almas e não se prestar a um papel sujo desses! Eu não gosto da Mundial, mas , quando eu vi isso, fiquei a pensar,o que estou fazendo dentro dessa igreja????Eu penso que se o Valdomiro esta enganando o povo, quem irá prestar conta???eu???ele e os seus pastores vão prestar contas com Deus, agora....ver essa baixaria e fingir que eu não estou vendo???nuncaaaaaaaaaaaaa...é aminha salvação que está em jogo!!!Porisso que a minha igreja esta caindo, porque ao inves de ter sede de Deus para ganhar almas pois nos resta pouco tempo, fica de baixaria, xingando todo mundo até mesmo os próprios evangélicos foram afetados, é simplesmente lastimável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então anônimo(a)vaza logo lá para a igreja do Mundo e pára de se fazer de santinho(a) e coitadinho(a)isso é só uma desculpa para sair da igreja!!!!!!

      Excluir
    2. Amigo (A) faço das suas minhas palavras.

      Excluir
  13. Meu amigo. Te digo uma coisa: Não fica jugando as pessoas. Entrega na mão de Deus e pronto. Não fica colocando em publico, pois não só falaram mal dele. Pouco tempo falaram mal de você também. Muito criticaram, mas vamos ficar na fé em Cristo que é a melhor coisa a se fazer. Não tô defendendo ninguém. Só dando uma opinião. Só não acho junto o Senhor que eu admiro tanto ficar relatando isso. São dois homens de Deus e ficam fofocando da vida da lheia. Vai orar que é melhor coisa oq se fazer. Amém!Pois é!

    ResponderExcluir
  14. Povo de pouca fé ! não entenderam a mensagem do Bispo ? O Bispo pensava como muitos, que o Apóstolo Valdomiro era uma pessoa. Mais descobrimos que não é bem assim. Se o diabo quer roubar almas, não vamos deixar. O bispo ja havia perdoado o apostolo, mais não foi o suficiente. Então ele publicou esta carta , com transparencia, afim de abrir os olhos do apostolo, pra que ele reconheça o seu erro e se arrependa.Caso contrario vamos lutar contra as forças do diabo, mais o que não aceitamos é perder nossa salvação!

    Religiosos !! sempre colocando a igreja no meio né ? o Bispo não esta brigando com ninguem, muito menos fazendo conflito! Ora, se estão om duvidas se eles fazem julgamentos errados , porque não olhem ao redor.. e voceis verão a diferença !

    Que Deus possa abrir seus olhos espirituais !

    ResponderExcluir
  15. Se vc naum gostou sai logo da IURD, Por que se vc naum sabe nós ganhamos alma com a verdade, A IURD é pra quem tem cara de Leão então sai foraaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que vc ganha almas com isso no seu coraçao misericordia tenho pena de vc,ganhador de almas ama almas e num deseja que ela saia fora Deus te abençoe

      Excluir
  16. CADE A IURD DO "O DESPERTAR DA FÉ"???...GENTE, SATANAS ESTA AGINDO PARA LEVAR ALMAS PARA O INFERNO ENQUANTO LIDERES FICAM TROCANDO FARPAS PUBLICAMENTE E ACABA ENVOLVENDO OS FIEIS NESSA DISPUTA DE QUEM PODE MAIS OU QUEM É MAIS DE DEUS...ACORDEM JESUS ESTA VOLTANDO E LIDERANÇAS FICAM LEVANDO FIEIS A CRITICAREM UNS AOS OUTROS....QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DESSAS ALMAS QUE SEM PERCEBEREM ESTÃO CAMINHANDO PARA O INFERNO PENSANDO QUE POR SEREM LIDERES ESTÃO SALVOS...ABRA O OLHO BISPO MACEDO E APOSTOLO VALDOMIRO...NÃO SOU CORRETO APENAS RACIONAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro leitor os fieis nao etao envolvidos pq quem verdaeiramente da IURD sabe se defender sozinho pq a verdade é a nos mostrada com clareza e veracidade agora que vive em cima do muro é que nao enetedem nada e ainda critica.

      Excluir
    2. Gente ta na hora de parar com essas Rezenhas, isso não e nem nunca foi de Deus!!!O mais importante e ganhar almas, o fim estar próximo, não que sei de alguma coisa, eu sou pequena de mais reconheço isso, mas tudo indica que ta muito próximo a vinda do filho do Homen, melhor que temos a fazer e nós preparar porque não sabemos o dia e nem a hora não e verdade?apezar dos contras, eu particularmente aprendir muito com a fé do Apostolo Valdemiro eu vejo nele um grande homen de Deus!!

      Excluir
  17. A diferença de um homem cristão para aquele que não o é reside fundamentalmente no amor que tem no coração para perdoar e orar pelos inimigos! Deus dê longa vida e saúde ao bispo Macedo para que ele possa continuar a dar estas lições práticas de verdadeiro cristianismo e a desmascarar satanás e os seus lacaios.

    ResponderExcluir
  18. OLHA VOU NA IGREJA MUNDIAL NAO SEI PRA QUE TANTOS CONFLITOS CREDO , CADA PREGA O SEU NOSSA IGREJA É MUITO ABENÇOADA POR DEUS E TEM MILAGRES!

    ResponderExcluir
  19. PAREM DE TANTA RESENHA NOSSA IGREJA É MUITO ABENÇOADA POR DEUS E MILAGRES MESMO!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite fuii pastor da IURD durante 6 anos e sai por que eu quiz e agora fico ouvindo essas patifarias se eu quisesse falar o q acontece nas igrejas e o q é orientado para os pastores fazerem como eles sao cobrados mto gente se escandalizaria e sairiam da iurd mas meu medo naum é esse meu medo é q eles venham perder a salvaçao.
    Só uma observaçao em todas as reuniao de.pastor titular que participei com os Bispos Romualdo,Clodomir,Dalan,Sidnei e outros nunca perguntaram quantas almas ganhamos naquele mes e sim se naum crescessemos em oferta seriamos tirado das nossas igreja e colocado de auxiliar de pastor ou ate tirado de pastor entao fica essa observaçao e fora as fogueiras santa que todos os pastores no final da campanha vao todos para a catedral pra saber com foi a colheita te ate pastor com apelido de.pastor do milhao,brincadeira entao Bp.Macedo fica um conselho cuide de seus pastores pq a coisa é feia nesse meio mas acredito q no meio de.alguns lobos tem pastores idonio.
    Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra naum sou membro da mundial estoh em outro ministerio q naum fica com essas palhaçadas e se preocupam em ganhar almas.

      Excluir
    2. Com esse ódio e raiva da igreja, o diabo tá fazendo a festa no seu coração! AntiCristo!!!! Mentiroso!!!!

      Excluir
    3. FLAVIO.... SÓ PELO FATO DE VC TER SIDO CRIADO NA FE PELA IURD E TER DEIXADO EM SEGUIDA PARA SEGUIR OUTRO MINISTERIO...SO QUER DIZER QUE VC FOI DESVIADO ESPIRITUALMENTE. PORQUE DEUS QUANDO CHAMA ALGUEM NUNCA ERRA NO CHAMADO. SE VC FOI CHAMANDO PELA IURD, VC É FILHO NA FE DA IURD. DA MESMA FORMA QUANDO UMA PESSOA É NASCIDO EM OUTRA DENOMINAÇAO QUE SEJA DE DEUS. OU SEJA, QUE PREGUE O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO E QUE NAO DESPREZA A PESSOA DO PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.
      O FATO DE VC NASCER NA IURD E SAI DE LA E AINDA POR CIMA QUESTIONAR, CRITICAR E NEGATIVAR OS MEIOS E PROCEDIMENTOS ESPIRITUAIS DA IGREJA PARA GANHAR ALMAS.... SO MOSTRA QUE VC ESTA COM UM ESPIRITO ENGANADOR NO SEU CORAÇAO... TAL COMO O APOSTOLO VALDOMIRO.
      NADA CONTRA SUA PESSOA, APENAS CONTRA OS ESPIRITOS DIABOLICOS QUE ESTAO NA SUA MENTE.
      QUE DEUS TE ILUMINE E QUE VC VOLTE PRA CASA A TEMPO!

      Excluir
    4. q? Ué e o Bispo Macedo tambem num veio de outra igreja? Ele era obreiro da igreja da Graça.. saiu montou sua igreja e por muitas vezes agrediu o missionario rrsoares..ate em sua propria biografia....Não viva com sua mente fechada..desperte, leia.. não seja massa de manobra rapaz

      Excluir
  21. Temos que buscar ao DEUS vivo, e na IURD tem poder!

    ResponderExcluir
  22. O mais engraçado de tudo, é que esse Valdomiro pode falar o que quer do Bispo, xingar, mentir, que ninguém critica ele, mas se o Bispo responde o Bispo que tá errado. Dá pra ver que quem fala mal do Bispo Macedo é usado pelo diabo mesmo, como Jesus foi perseguido o Bispo e os membros da Universal são perseguidos.

    ResponderExcluir
  23. Fui membro e evangelísta da iurd.conheci e participei dos trabalhos, inclusíve dos propósitos e da fogueira santa.me afastei e frequentei muitas igrejas de várias denominações inclusivel a mundial. Mas não encontrei em nem uma delas um trabalho, de fé com tanta dedicação, seriedade comprometimento e respeito com a palavra de DEUS, como o que é feito na Igreja Universal Do Reino de DEUS, LAMENTO.

    ResponderExcluir
  24. ele é um mentiroso...verdadeiro lobo em forma de cordeiro... é a protituta (macedo) falando mal da garota de programa (valdemiro)...perdao as putas e as garotas de programa pela comparação.

    gatorentte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Não entendo como o senhor Bispo Macedo e todos os demais pastores tem a coragem de dizerem que não tem ódio do Apóstolo e da Igreja mundial, Fui IMBURD (IURD) no Rio de Janeiro e la vocês pregavam para os IMBURD que eles deveriam ODIAR a igreja Mundial e principalmente o Apóstolo, até que um dia o Pastor responsavel pelos IMBURD mandaram que a gente encontrassem pessoas para dar falsos testemunhos de que foram curadas na IURD, e estavam manifestadas e ainda pagavam as pessoas 200 R$, essa foi a ultima coisa que eu aceitei e fui entendendo o por que as pessoas antes da IURD estavam indo para a IMPD, será que o diabo como vocês chamam o Apóstolo seria mais forte que o Deus de vocês! Bom eu aprendi que o Espirito Santo e Deus todo poderoso é o maior e se o Apóstolo é o diabo como a IMPD esta crescendo a cada dia mesmo com os ataques da IURD, bom só escrevi este comentario para que vocês possam refletir!
    Abraços a todo povo de Deus!

    ResponderExcluir
  26. E vc anonimo esta doido para voltar a ter essa fé q tinha quando fazia parte da iurd, pq vc naw sai do nosso meio. Acredite quem critica tanto assim e sinal q ta loquinho para voltar, pq vc naw pede perdão a Deus e vai se converter, a gente da iurd serve a Deus e naw ao bispo, a gente aprende a usar a FÉ e naw é FÉ com SENTIMENTO e a FÉ com REVOLTA pq agente naw ta aqui para brincar e sim para guerrear contra o inferno. APRENDE

    ResponderExcluir
  27. PADRÃO BISPO ! É ISSO AI ...SENTI FIRMEZA.

    ResponderExcluir
  28. Em tudo Edir Macedo e o resto da cambada são sempre os inocentesinhos da vez.

    ResponderExcluir
  29. o mesmo eu mandei pra ele o apostolo valdomiro.eu cometei no seu facebk achei tao pobre que mim a sustei;nossa astao enganodo sobre valdomiro disserao que ele era rico e muito e pobre tem nada pra passa pra niguem!e sem espirito deveria ter vergonha e ser invejozo.procura acha que sabe e so sabe e chora ja nao basta o sofrimento e o choro do afrito ele tambem fica chorando.rico mesmo e o pispo edi macedo esse tem espirito santo.e so olhar blog,faceb,tuet e etc....

    ResponderExcluir
  30. Gente estive observando vcs estao brigando por causa d igrejas e lideres devemos seguir ao Senhor Jesus e nao ao homem e o diabo esta colocando discordia em seus coracoes e eh isso o q ele ker suja nossos coracoes vamos a briga eh com eles e iram prestar conta comDeus.vamos cuidar da nossa salvacao pq Jesus esta proximo.
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  31. A palavra de Deus esta se cumprindo.Reinos contra Reinos...VAMOS VIGIAR...GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO...JESUS ESTA VOLTANDO...

    ResponderExcluir
  32. A $eita mundial da vagabundagem gay merece quebrar.

    ResponderExcluir

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail