mentiras



Já ouvi alguém dizer: ‘Quem não mente?’. Isso é o que a nossa sociedade quer que acreditemos; pois, se todo mundo mente, quando alguém conhecido mente, é só jogar essa desculpa. Aí depois vem com aquela de sempre ‘errar é humano’.
Há uma grande diferença entre o erro humano e o erro premeditado, todos sabem disso. Quando você erra sem querer, na verdade, já havia errado. A melhor coisa a fazer é se desculpar e decidir nunca mais fazer isso. Isso é humano, isso é aceitável. Mas, quando você erra porque planejou errar, aí as coisas são bem diferentes. E a mentira é uma delas.
Quando uma pessoa mente, ela sabe exatamente o que está fazendo. O que ela quer, na verdade, é enganar e se passar por alguém que não é. Não foi por acaso, não foi um erro, foi falta de caráter. Quando não se tem caráter, não se sabe o que esperar daquela pessoa, ela é capaz de qualquer coisa, até das coisas que nunca pensou ter condições de fazer com as outras.
A pessoa que mente não tem caráter, ela é capaz de roubar, adulterar, abusar e até matar. O seu pai, como já dizia a Palavra de Deus, é o diabo.
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44
Interessante, não? Vamos fazer uma lista das coisas que vêm com o pacote:
  • Querem fazer o desejo do diabo;
  • E o desejo dele é matar;
  • Não querem fazer o que é certo;
  • Vivem falando mentiras.
Mas, a crueldade do mentiroso não para por aí. Ele também acha que todo o mundo é igual a ele.
Quando o diabo estava rodeando pela terra e viu Jó, um homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal, logo o acusou diante de Deus, dizendo:
“Ele é assim porque Tu o recompensas bem, respondeu Satanás. Ele tem da Tua parte proteção garantida para a sua casa e para os seus bens. Fizeste-o prosperar em tudo o que faz – por isso é tão rico! Não admira pois que Te adore! Contudo, basta que lhe tires a riqueza e verás como Te amaldiçoa na cara!” Jó 1:9-11
Nossa, acabei de ter um dejávu! Já ouvi isso de muitos.
Assim como o diabo, muitos maus-caracteres acham que todos são iguais a eles. Acham que todos fazem o que fazem para enganar, aparecer, crescer em poder, manipular e enriquecer às custas dos outros. Quando são ‘perseguidos’ com provas, começam atirando para todos os lados. Primeiro se fazem de vítimas e depois fabulam suas mentiras. Sabem jogar o jogo de seu pai, o diabo, muito bem.
Mas, cuidado com eles, são capazes de qualquer coisa.
Quem não é filho do mesmo pai, enxerga e se afasta, não só dele, mas de seus advogados também.
Cristiane Cardoso.

3 comentários:

  1. Mentira é oq vocês mas falam gostam de denegrir a imagem das outras igrejas o que vocês não percebem é que o próprio povo de vocês estão saindo das igrejas depois da reportagem que vocês fizeram! O bom seria que vocês lembrassem da história de Davi e Saul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior cego é aquele q ñ quer enxergar!!! lamentável!!!

      Excluir
  2. nada há em oculto que não seja revelado, esa mensagem é própia para o "apostolo" Valdomiro que mente e finge, sinicamente diante da midia, triste é quem não quer enxergar!!

    ResponderExcluir

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail